atti! comunicação e ideias
atendimento@atticomunicacao.com.br / 11 3729.1455 | 3729.1456

Atti comunicação e idéias

São Paulo recebe a Exposição “Eu Lago Sou - Mário Lago, um homem do século XX”

São Paulo recebe a Exposição “Eu Lago Sou - Mário Lago, um homem do século XX”

O evento, que resgata a vida e a obra deste artista atemporal, acontece de 31 de outubro a 30 de dezembro no Centro Cultural Correios
Curadoria de Mário Lago Filho e entrada Gratuita

Grande parte da vida e da obra de “Mário Lago” será contada em exposição realizada no Centro Cultural Correios de São Paulo, a partir do dia 31 de outubro. “Eu Lago Sou - Mário Lago um homem do século XX”, que já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília e Recife, traz imagens superpostas por frases e versos autobiográficos, cartazes, cenas de novelas e peças teatrais, manuscritos, capas de livros e discos, além de figuras e cenários da boemia carioca, amigos, família, troféus.

Na abertura, marcada para o dia 30 de outubro, o curador Mario Lago Filho comandará uma roda de samba com sambistas convidados da capital paulista. No repertório, músicas e poesias de Mário Lago. A exposição ficará em cartaz até 30 de dezembro, de terça a domingo, das 11h às 17h. Entrada Gratuita.

Segundo a coordenadora geral da exposição, Mariana Marinho, a concepção da mostra foi executada de modo que o público sinta que está sendo guiado pelo próprio artista. “A sala principal foi concebida como se o próprio Mário Lago estivesse recebendo o público em sua casa”, explica.

O objetivo da exposição é mostrar para as diversas gerações como o ator, compositor e cidadão carioca Mário Lago influenciou e se deixou influenciar pela sociedade em que viveu – a qual chamava de “moldura do meu quadro”, além de firmar a sua memória como um patrimônio atemporal.

A Mostra nos leva a um passeio cronológico sobre o desenvolvimento do artista e sua interação com os principais fatos do seu tempo, década a década. Assim, é possível se deparar com episódios históricos como a segunda guerra mundial, retratada por caricatura de J Carlos, o Golpe de 64, a Revista Radiolândia, contando a história da inspiração da Música, entre outros.

Quem visitar o evento também poderá ouvir trechos de programas de rádio das décadas de 40 e 50, e ver imagens da novela “Dancing Days” e das séries “O tempo e o Vento” e “Hilda Furacão”.
“Eu Lago Sou - Mário Lago um homem do século XX” conta com o patrocínio dos Correios.


Serviço:
Exposição Eu Lago Sou - Mário Lago um homem do século XX
De 31 de outubro a 30 de dezembro de 2014 - terça a domingo, das 11h às 17h
Local
Centro Cultural Correios – São Paulo
E-mail: centroculturalsp@correios.com.br
Avenida São João, s/nº, Vale do Anhangabaú,
CEP: 01031-970 - São Paulo-SP
Telefone: (11) 3227-9461
Entrada Franca

atti comunicação
Volta para lista de notícias
atti comunicação e ideias