atti! comunicação e ideias
atendimento@atticomunicacao.com.br / 11 3729.1455 | 3729.1456

Atti comunicação e idéias

Florianópolis recebe primeiro cinema solar do Brasil

Florianópolis recebe primeiro cinema solar do Brasil

***Com entrada gratuita, o CINESOLAR estará na cidade nos dias 2 e 3 de outubro

*** O projeto já realizou mais de 90 sessões e gerou uma economia de energia elétrica equivalente a quase 400 horas de uma geladeira ligada

Entre os dias 2 e 3 de outubro, Florianópolis recebe a visita do CINESOLAR, primeiro cinema móvel do Brasil que utiliza energia solar para exibir filmes e realizar apresentações artísticas. A iniciativa pioneira promoverá duas sessões gratuitas do longa “Colegas”, de Marcelo Galvão, a partir das 19h, na Escadaria do Rosário (2/10) e no Conselho Comunitário do Bairro da Tapera (3/10). As exibições ao ar livre contam com o apoio da Secretaria de Cultura do município, da Fundação Franklin Cascaes e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O CINESOLAR é equipado com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. O veículo também é autossustentável em sua estrutura, já que carrega cadeiras para o público, sistema de som e projeção, telão e até uma cabine de DJ. Desde o início das atividades, o cinema já realizou 90 sessões e atingiu um público de mais de 13 mil pessoas e conseguiu uma economia de energia elétrica maior que 220 mil watts, equivalente a quase 400 horas de uma geladeira ligada sem interrupções.

“O Brasil tem um incrível potencial em energias renováveis. E por que não se beneficiar no campo do entretenimento, das artes e da cultura? Nosso objetivo é, além de democratizar o acesso à produção audiovisual nacional, trabalhar com ações sustentáveis que multipliquem a conscientização ambiental e mostrem a força que a energia solar tem por aqui”, explica Cynthia Alario.

Com o patrocínio da Genzyme, empresa farmacêutica do grupo Sanofi, o CINESOLAR leva sessões de cinema para vários estados brasileiros. Desde maio na estrada, o projeto já passou por Goiás Velho (GO), Brasília (DF) e por alguns locais de São Paulo. Outras cidades do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além do Festival Curta Brasília, que acontece na capital federal, estão na lista do cinema solar.
Mais informações: www.cinesolar.com.br

SERVIÇO
Sessão gratuita de cinema com o CINESOLAR
Data: Quinta-feira, dia 2 de outubro, às 19:00
Onde: Escadaria do Rosário
Quanto: Entrada gratuita
Observação: Em caso de chuva, a sessão será realizada na E.E.B Lauro Muller (Rua Marechal Guilherme, 134 – Centro)

Sessão gratuita de cinema com o CINESOLAR
Data: Sexta-feira, dia 3 de outubro, às 19:00
Onde: Conselho Comunitário do Bairro da Tapera (anexo ao posto policial)
Quanto: Entrada gratuita
Observação: Caso chova, a sessão será realizada no Salão Comunitário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua Bernardino João Damasio, 118 - Tapera)

SINOPSE: “COLEGAS”

Colegas é uma divertida aventura que trata de forma poética coisas simples da vida, através dos olhos de três personagens com síndrome de Down. Eles são apaixonados por cinema e trabalham na videoteca do instituto onde vivem. Um dia, inspirados pelo filme “Thelma & Louise”, resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de três sonhos: Stalone (Ariel Goldenberg) quer ver o mar, Aninha (Rita Pokk) quer casar e Márcio (Breno Viola) precisa voar. Nesta busca, se envolvem em inúmeras aventuras como se tudo não passasse de um maravilhoso sonho.

Gênero: Comédia/ Aventura
Direção e roteiro: Marcelo Galvão
Elenco: Alex Sander, Alexandre Tigano, Amélia Bittencourt, Anna Ludmilla, Ariel Goldenberg, Breno Viola, Carlos Miola, Christiano Cochrane, Daniele Valente, Deto Montenegro, Elder Torres, Giulia de Souza Merigo, Juliana Didone, Leonardo Miggiorin, Lima Duarte, MarceloGalvão, Marco Luque, Maytê Piragibe, Monaliza Marchi, Nill Marcondes, Oswaldo Lot, Pedro Urizzi, Rita Pokk, Roberto Birindelli, Rui Unas, Simone Teider, Theo Werneck.
Duração: 103 min
Classificação: 10 anos
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Wj4Naoc1RJA


atti comunicação
Fonte: www.cinesolar.com.br
atti comunicação
Volta para lista de notícias
atti comunicação e ideias