atti! comunicação e ideias
atendimento@atticomunicacao.com.br / 11 3729.1455 | 3729.1456

Atti comunicação e idéias

BR2 Skate Film Festival acontece no Cine Olido e CCSP

BR2 Skate Film Festival acontece no Cine Olido e CCSP

*** O evento é o único Festival de cinema e vídeo da América Latina

*** Na programação filmes inéditos no Brasil como “Pushed” e “Pretty Sweet”, Retrospectiva “Chiclé” , Programas de Curtas

*** Sessão especial no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

O BR2 Skate Film Festival, segunda edição do único Festival de Cinema e Vídeo de Skate da América Latina, acontece de 24 a 29 setembro no Cine Olido, CCSP (Centro Cultural São Paulo) e Centro Cultural Tiradentes em São Paulo.
O evento segue a mutação inspiradora do skate, que hoje é o segundo esporte mais praticado no Brasil, e leva para tela do cinema o que a principio só poderia ser visto nas ruas de diversos lugares do mundo.

Na programação serão exibidos filmes e vídeos nacionais e internacionais recentes, entre curtas, médias e longas-metragens de ficção e documentário, retrospectiva e homenagens, além de filmes inéditos nos cinemas brasileiros como “Pushed” de Florian Schneider e "Pretty Sweet", de Spike Jonze. O primeiro mostra com um skate pode marcar uma vida e até onde ele pode moldar o seu ponto de vista sobre as coisas, através das experiências de quatro atletas americanos e europeus, bem diferentes na cena do skate internacional: Pontus Alv, Bobby Puleo, Stefan Marx e Adam Sello.

Já "Pretty Sweet"é considerado um retorno às origens do cineasta Spike Jonze, que começou fotografando skatistas. A história gira em torno de duas gangues, que na verdade não são rivais, mas muito bons no que fazem. Um registro documental de batalhas e manobras. Outros dois filmes que merecem destaque são "Format Perspective" de Philip Evans, vencedor de melhor Documentário e melhor Fotografia no International Skateboard Film Festival de Los Angeles em 2011; e o longa nacional "Airmetica Suprasubstancial", de Dalmo Rogério e Gustavo Senna.

O BR2 traz ainda cinco Programas de Curtas que contemplam vídeos inscritos e selecionados pela comissão julgadora – alguns farão a sua estreia mundial no Festival. Entre eles está o "MH Skate", de Toni Carlos Dias e Chico Rodrigues - que retrata a trajetória da carioca MHS, que começou de uma brincadeira de pai para filho em fazer rampas feitas com material de piscina até a fundação de um Skate Parque profissional.

Em 1995 as marcas não queriam investir na produção de vídeos, não existia Youtube e foi nesse mesmo ano que nasceu o vídeo magazine "Chiclé". Foi assim que os skatistas brasileiros conheceram melhor os profissionais renomados ou amadores que iriam dar muito o que falar, os campeonatos mundiais, acompanhando a evolução do Skate na época. Tudo isso, poderá ser visto ou revisto na Retrospectiva Chiclé que contará com cinco sessões.
Para completar a programação, o BR2 faz uma breve homenagem ao skatista Bob Burnquist , um dos maiores nomes do skate mundial, exibindo os filmes “Sem Limites”, de Andrea Cassola e "The Reality Of Bob Burnquist", de Jamie Mosber

Com a curadoria de Anderson Tuca, Helga Simões, Tânia Rodrigues e Alex Andrade, o BR2 SKATE FILM FESTIVAL é realizado pela ATTi Comunicação e Ideias e Kinopédia em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Mês da Cultura Independente (MCI).

Serviço:
BR2 SKATE FILM FESTIVAL – DE 24 A 29 DE SETEMBRO EM SÃO PAULO

Centro Cultural São Paulo/ Rua Vergueiro, 1000
Entrada Gratuita

Cine Olido/ Av. São João, 473 – térreo
Entrada: 1,00 (inteira) e 0,50 (meia)

Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes/ Av. Inácio Monteiro, 6900
Entrada Gratuita

Programação completa:
http://www.brskatefilmfestival.com.br

atti comunicação
Volta para lista de notícias
atti comunicação e ideias