atti! comunicação e ideias
atendimento@atticomunicacao.com.br / 11 3729.1455 | 3729.1456

Atti comunicação e idéias

Agência Bridge chega ao mercado brasileiro para representar artistas visuais europeus

Agência Bridge chega ao mercado brasileiro para representar artistas visuais europeus

Agência Bridge chega ao mercado brasileiro para representar artistas visuais europeus

**troca de informações, intercâmbio de ideias, geração de novos diálogos e outras possíveis sinergias entre culturas diferentes.

A Agência Bridge chega ao mercado brasileiro representando e promovendo artistas visuais europeus de diferentes disciplinas, que já são reconhecidos mundialmente, funcionando como um elo entre os dois polos: Europa e Brasil.
Entre os artistas representados pelas Bridge estão os espanhois Pep Montserrat, Carla Besora, Meri Duran, Sonia Pulido, Pere Ginard, Laboratorium e Oriol Aleu, a grega Christina Christoforou e a francesa Camille Vannier, sendo que o catálogo de artistas estará em constante evolução com as novas incorporações periódicas.

Com a proposta de colaborar com o mercado local, a agência oferece soluções efetivas que suprem as necessidades de qualquer cliente, desde as grandes organizações até projetos de pequena escala. A agência é uma ferramenta criativa complementar, capaz de desenvolver soluções diversificadas para todos os setores da economia criativa.

A missão da Bridge é facilitar a incorporação de visões singulares nas áreas de: ilustração editorial e de imprensa, publicidade, comunicação corporativa, moda, produto, linguagem audiovisual, arquitetura, artes plásticas, animação, vídeo, fotografia e em todos os projetos que procurem soluções distintivas no âmbito da comunicação visual.

Idealizado por Bel Lepikson, publicitária brasileira, nascida em Salvador (BA), especializada em Gestão Cultural pela Universidade de Barcelona. Em 2000, Bel se mudou para a Espanha onde, depois de mais de uma década de experiência profissional no campo da cultura e da comunicação, decidiu criar uma ponte para unir Brasil e Europa: Bridge.

Conheças todos os Artistas da Bridge :

PEP MONTSERRAT (Ilustrador - ESPANHA) - Sua obra abrange vários campos da ilustração, especialmente na imprensa e editorial, incluindo também a criação de concept-art para animação, a colaboração em campanhas publicitárias e, principalmente, a docência. Seu trabalho na ilustração de livros infantis foi reconhecido pelo Ministério da Cultura da Espanha, o IBBY e a Society of Illustrators of New York. Alguns dos seus livros foram publicados na Espanha, França, Suíça, Itália, USA, Brasil, Grécia e Coreia. Seu trabalho, neste campo, se caracteriza pela elegante relação do estilo visual com o espírito do texto, assim como pela carga metafórica das suas imagens.
Como ilustrador de imprensa já publicou habitualmente em El País, El País Semanal, La Vanguardia, The Chicago Tribune e The National of Abu Dhabi e, ocasionalmente, no Courrier International, The Wall Street Journal, The Boston Globe, The New York Times e The Washington Post. Neste âmbito, suas imagens se relacionam com os temas abordados através da reflexão e também, com frequência, através de um humor empático e sutil.


SONIA PULIDO (Ilustradora - ESPANHA) - Sua carreira profissional se alterna sem interrupções entre a ilustração e a história em quadrinhos. Vencedora de prêmios como de Ilustração Injuve, Prêmio autor revelação do Salón del Comic de Barcelona e Prêmio Juncenda, Sonia foi selecionada pelo Young Illustrators Award de Zurich e pelo American Illustration, além da constante colaboração com revistas e jornais, a artista já publicou 5 livros.


CHRISTINA CHRISTOFOROU (Ilustradora - GRÉCIA) - Estudou design gráfico e ilustração em Camberwell College of Arts, em Londres, dando sequência a uma bem-sucedida carreira como diretora de arte em Atenas. Seu trabalho se inspira, principalmente, na natureza e mitologia. Sua narrativa visual oscila entre desenhos à mão livre e composições ou colagens detalhadas e coloridas. Seu estilo se centra em ideias amadurecidas com um sentido teatral, traduzidas com mensagens simples, como se contasse uma história em um único segundo. Sua fixação pelos aparentes detalhes entediantes do dia-a-dia e pelo comportamento humano resultou na publicação do seu primeiro livro “Whose hair?”, em 2011, através da editora Laurence King.


CAMILLE VANNIER (Ilustradora / Tipografista - FRANÇA) - Estudou na escola preparatória de arte “Les Ateliers de Sèvres”(Paris) e na Escola Massana de Barcelona, onde se graduou em de desenho têxtil e ilustração. Em 2010 conseguiu o primeiro prêmio do concurso Injuve, na modalidade ilustração, com seu projeto de novela gráfica “El Horno no Funciona”, e recentemente o prêmio Juncéda Jóven Creador. Camille também colabora para diferentes revistas entre elas “Nylon” e “Standard”, para fanzines (colibrí, Rojo Putón, etc.), já rotulou tipografias para livros da editora “Los Libros Del Zorro Rojo” (Barcelona) e também ilustra capas de CD.


CARLA BESORA (Ilustradora - ESPANHA) - É um dos talentos expoentes da ilustração na Europa. Atualmente faz parte do coletivo de ilustradores Tropèl. Seu projeto final de estudos “Woyzeck & Marie”, assim como o livro ilustrado “Amiga Gallina” foram finalistas do prêmio Junceda 2012.


MERI DURAN (Ilustradora / Escultora - ESPANHA) - Seus trabalhos são guiados pela intuição e quase sempre terminam em imagens imprevisíveis, capazes de expressar um universo nunca antes imaginado, nem mesmo pela própria artista. Vencedora dos prêmios: Junceda d’Il.lustració em 2004 e 2011, Beca Vegap em 2003 e Ciutat de Barcelona em 1999.

ORIOL ALEU (Fotógrafo - ESPANHA) - Aos 22 anos, começou a trabalhar como fotógrafo profissional dentro do setor das Artes Gráficas, colaborando com diferentes equipes multidisciplinares (designers gráficos, ilustradores e fotógrafos) para a realização de livros e catálogos. A partir de 2002, depois de publicar um livro de receitas, se introduziu no mundo da fotografia gastronômica. Realizou desde então, vários livros para renomados chefs espanhois, colaborando também com as principais publicações periódicas especializadas em gastronomia na Espanha. Assim como, em diversos trabalhos publicitários para empresas do setor.


PERE GINARD (Ilustração - Espanha): Pere Ginard é ilustrador, cineasta e co-fundador da produtora audiovisual Laboratorium. No campo da ilustração infantil e juvenil ilustrou uma dezena de projetos através de editoras e publicou outros tantos a modo pessoal, destacando-se Libro de Lágrima (Anaya, 2002), Vint Anys de Dolor (Garabattage, 2009) ou América (A Buen Paso, 2009).
Suas ilustrações e projetos editoriais ganharam o prêmio INJUVE de ilustração (2000), o segundo prêmio no II Certamen Internacional de Álbum Infantil Ilustrado Ciudad de Alicante (2002) e o prêmio Junceda de ilustração (2003 e 2006). Seus trabalhos foram expostos na Feira do Livro Infantil de Bolonha (Itália - 2003, 2004 e 2011), na Bienal de Ilustração de Bratislava (Polônia - 2003) e no Itabashi Art Museum de Tóquio (Japão - 2003, 2004 e 2011), dentre outros.
Atualmente, além de continuar compaginando colaborações em projetos de terceiros com o desenvlvimento dos seus projetos pessoais, leciona aulas de cinema experimental e ilustração na Escola Massana de Barcelona.

LABORATORIUM (Vídeo - Animação / Espanha): Laboratorium é uma micro manufatora fundada por Laura Ginés e Pere Ginard. Combinam a criação de publicações e filmes espetrais com o trabalho de animação e motion graphics para cinema e televisão. São especialistas em experimentações com o movimento perpétuo e com as variações dos movimento mecânicos dos irmãos Lumière, incluindo fantasmagorias mudas com autômatos e as representações melancólicas de duelos, triunfos, monstros, prodígios e arrebatamentos místicos.
Seus filmes e projetos já foram expostos em inúmeras salas de arte e festivais a nível mundial. Também publicaram diversos livros e ganharam prêmios relacionados com a fotografia, a ilustração e o audiovisual.
Há alguns anos desenvolvem uma intensa atividade docente, lecionando aulas e oficinas sobre cinema e animação em escolas e instituições relacionados com a arte, como por exemplo La Casa Encendida em Madri, Arteleku de San Sebastián, Centro de Cultura Contemporánea de Barcelona (CCCB) ou o National Film Institute of Nigeria.




atti comunicação
Volta para lista de notícias
atti comunicação e ideias