atti! comunicação e ideias
atendimento@atticomunicacao.com.br / 11 3729.1455 | 3729.1456

Atti comunicação e idéias

Filme “Quem se Importa”, de Mara Mourão, será exibido no dia 11 de outubro na Etec do Butantã

Filme “Quem se Importa”, de Mara Mourão, será exibido no dia 11 de outubro na Etec do Butantã

No próximo dia 11 de outubro, o projeto Rede Brazucah realiza na Etec do Butantã, com entrada gratuita e aberta ao público, duas sessões do documentário “Quem se Importa” (90 min, cor, 2012) de Mara Mourão e o curta “Alma Carioca – Um Choro de Menino” (5min, cor, 2002) de William Côgo. A primeira sessão será às 16h e a segunda às 19h.

Lançado em 2012, “Quem se importa” é um documentário que mostra histórias de empreendedorismo social pelo mundo e pessoas que estão mudando as sociedades através de ideias criativas e de impacto social suficientes para se transformarem em políticas públicas.

O bangladeshiano Muhammad Yunus, criador do primeiro banco comunitário do mundo; o peruano Joaquin Leguia, que procura destinar 1% da terra de seu país às crianças para o cultivo sustentável; o brasileiro Eugênio Scanavino, que levou um barco-hospital a navegar pelas águas da Amazônia paraense, atendendo a comunidades ribeirinhas. São estes alguns dos 18 empreendedores sociais retratados no documentário narrado por Rodrigo Santoro e com direção de Mara Mourão.

Já o Curta “Alma Carioca” conta a História de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro da década de 20. Ele testemunha o surgimento do Choro, quando encontra os grandes mestres pioneiros desse estilo puramente carioca.

A sessão é organizada pela agente Brazucah, Andiara, estudante da Etec do Butantã. O trabalho dos agentes é intermediar e gerenciar diversos contatos dentro da escola onde estuda e articular parcerias e promoções com a comunidade local.

As Etecs que recebem as sessões de cinema da Rede Brazucah são de Heliópolis, Cidade Tiradentes, Carapicuíba, Etec Roberto Marinho, Etec Cepam, Jaraguá, Parelheiros, Etec de Artes e também das cidades de Americana, Bauru, Campinas, Cubatão, Fernandópolis, Guarujá, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Vicente, Santo André, Cachoeira Paulista, Franco da Rocha, Embu das Artes e São Bernardo do Campo.

Serviço:

Exibição do longa “Quem se Importa” (90 min, cor, 2012) de Mara Mourão e o curta “Alma Carioca – Um Choro de Menino” (5min, cor, 2002) de William Côgo.
Quando: 11/10/2012 - 1º sessão às 16h/ 2° sessão às 19h
Onde: Etec Butantã – (CEPAM) - Av. Lineu Prestes, 913, Cidade Univ. da USP Butantã/ São Paulo - SP
ENTRADA GRATUITA E ABERTA AO PÚBLICO
Mais informações: www.redebrazucah.com.br

Sinopse dos filmes:

“Quem se importa” (90 min, cor, 2012): Documentário sobre o trabalho dos Empreendedores Sociais, pessoas que estão mudando as sociedades através de ideias criativas e de impacto social suficientes para se transformarem em políticas públicas.

“Alma Carioca – Um Choro de Menino” (5min, cor, 2002): História de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro da década de 20 e testemunha o surgimento do Choro, quando encontra os grandes mestres pioneiros desse estilo puramente carioca.


atti comunicação
Fonte: www.redebrazucah.com.br
atti comunicação
Volta para lista de notícias
atti comunicação e ideias