atti! comunicação e ideias
atendimento@atticomunicacao.com.br / 11 3729.1455 | 3729.1456

Atti comunicação e idéias

Rede Brazucah exibe no próximo dia 30/09 “O Ano que meus pais saíram de férias”

Rede Brazucah exibe no próximo dia 30/09 “O Ano que meus pais saíram de férias”

No próximo dia 30 de setembro (domingo) às 15h, o projeto Rede Brazucah realiza na Etec de Artes – Zona Norte (Av. Cruzeiro do Sul, 2630 Santana), com entrada gratuita e aberta ao público, o premiado longa “O ano que meus pais saíram de férias” de Cao Hamburger e o curta “Uma História de Futebol” de Paulo Macline.

“O Ano que meus pais saíram de férias” conta a história de Mauro, um garoto de 12 anos que vai morar com o avô, em 1970, enquanto seus pais são perseguidos pelo governo militar. Com a morte do avô, Mauro passa a viver com um judeu chamado Shlomo, e a convivência leva os dois a um mundo totalmente diferente do que eles conheciam. O filme tem ainda como cenário de fundo a vitoriosa participação do Brasil na Copa do Mundo de 1970, disputada no México.

Já o curta “Uma história de futebol” narra a infância do Rei do futebol. Zuza, companheiro de pelada, relembra as façanhas do menino Pelé nos campos de terra de Bauru.

A sessão foi organizada pela agente BrazucahTataiane, estudante da ETEC de Santana. O trabalho dos agentes é intermediar e gerenciar diversos contatos dentro da escola onde estuda e articular parcerias e promoções com a comunidade local.

As Etecs que recebem as sessões de cinema da Rede Brazucah são de Heliópolis, Cidade Tiradentes, Carapicuíba, Etec Roberto Marinho, Etec Cepam, Jaraguá, Parelheiros, Etec de Artes e também das cidades de Americana, Bauru, Campinas, Cubatão, Fernandópolis, Guarujá, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Vicente, Santo André, Cachoeira Paulista, Franco da Rocha, Embu das Artes e São Bernardo do Campo.

Sobre a Brazucah

A Brazucah é uma produtora cultural e agência de comunicação que tem como objetivo a formação de público e fomento da discussão sobre o cinema brasileiro.A produtora, que desde 2002 atua no mercado de cinema, é especializada em planejar estratégias de lançamentos de filmes e desenvolver circuitos de exibição em espaços públicos, instituições de ensino e alternativos. A Brazucah já foi responsável pelo lançamento comercial de mais de 100 filmes nacionais, entre eles, “Meu Nome Não É Johnny”, “Uma Noite em 67”, “Xingu” e o documentário “Raul: o inicio, o fim e o meio”.

Com o objetivo de formar novas plateias, desenvolve o projeto Rede Brazucah, no qual participam estudantes, professores, mídias universitárias, instituições acadêmicas e pessoas interessadas em compartilhar mais informações sobre o universo do audiovisual brasileiro. A produtora também participa ativamente de debates, palestras, encontros e tudo que envolva a sétima arte.

Serviço:
Exibição do longa “O ano que meus pais saíram de férias” de Cao Hamburger (104 min, cor, 2006) e do curta “Uma História de Futebol” de (21 min, cor, 1998)
Quando: 30/09/2002 às 15h
Onde: Etec de Artes Av. Cruzeiro do Sul, 2630 Santana - São Paulo/ SP.
ENTRADA GRATUITA E ABERTA AO PÚBLICO
Mais informações: www.redebrazucah.com.br

Sinopse dos filmes:

“O Ano que meus pais saíram de Férias” (104 min, cor, 2006): Em 1970, Mauro é um garoto de doze anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem militantes da esquerda, os quais eram perseguidos pela ditadura militar, e por essa razão decidiram deixá-lo com o avô paterno. Porém, o avô falece no mesmo dia que Mauro chega em São Paulo, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo, um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970 e fazer novas amizades no seu novo lar.

“Uma História de Futebol” (21 min, cor, 1998): O curta conta histórias da infância do Rei do futebol. Zuza, companheiro de pelada, relembra as façanhas do menino Pelé nos campos de terra de Bauru.


atti comunicação
Fonte: www.redebrazucah.com.br
atti comunicação
Volta para lista de notícias
atti comunicação e ideias