atti! comunicação e ideias
atendimento@atticomunicacao.com.br / 11 3729.1455 | 3729.1456

Atti comunicação e idéias

Rede Brazucah exibe “Saneamento Básico – O Filme” nas ETECS de São Paulo (SP)

Rede Brazucah exibe “Saneamento Básico – O Filme” nas ETECS de São Paulo (SP)

*** sessões nos dias 26/06 em Santana; 29 e 30/06 no Brooklin Novo e 30/06 na Cidade Tiradentes;

*** entrada gratuita

Levar as salas de cinema para as salas de aula, esta é a principal proposta da Rede Brazucah nas Escolas, uma versão estendida da Rede Brazucah que já acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro desde 2005. Em 2012, a Rede levará sessões de cinema, sempre com entrada gratuita, para as ETECs de diversas cidades da capital e do interior paulista e também para as comunidades próximas.
A cidade de São Paulo (SP) recebe as sessões da Rede nos dias 26/06, em Santana (Zona Norte); 29 e 30/06, no Brooklin Novo (Zona Sul) e 30/06 na Cidade Tiradentes (Zona Leste) e exibe o longa “Saneamento Básico – O Filme” e o curta “Sanduiche”, ambos do diretor Jorge Furtado.
O longa conta a saga de uma comunidade que se mobiliza para construir uma fossa no arroio e acabar com o mau cheiro. Marina (Fernanda Torres) a líder do movimento, descobre que a Prefeitura este ano só tem verba para produzir um vídeo de ficção. Então ela e seu marido Joaquim (Wagner Moura) resolvem filmar a história de um monstro que surge no meio das obras de saneamento. Marina escreve um roteiro, Joaquim faz uma fantasia. Silene (Camila Pitanga) aceita ser atriz, Fabrício (Bruno Garcia) tem uma câmera. Aos poucos, as filmagens vão envolvendo todos os moradores do local.
O evento é organizado pelos agentes BRAZUCAH das Etecs. O trabalho dos agentes é intermediar e gerenciar diversos contatos dentro da Etec onde estuda e articular parcerias e promoções com a comunidade local, já que algumas exibições são abertas para o público em geral. Todas as sessões da Rede Brazucah são gratuitas
Em cada sessão será exibido um curta e um longa-metragem nacional. As Etecs que recebem as sessões da Rede Brazucah são de Heliópolis, Cidade Tiradentes, Carapicuíba, Etec Roberto Marinho, Etec Cepam, Jaraguá, Parelheiros, Etec de Artes e também das cidades de Americana, Bauru, Campinas, Cubatão, Fernandópolis, Guarujá, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Vicente, Santo André, Cachoeira Paulista, Franco da Rocha, Embu das Artes e São Bernardo do Campo.


Serviço:

Exibição do Longa Saneamento Básico - O Filme” e do curta “Sanduiche”, ambos do diretor Jorge Furtado nas ETECs de Santana, Brooklin Novo e Cidade Tiradentes (SP).

26/06 – Terça, às 15h30, na Etec de Artes Av. Cruzeiro do Sul, 2630 Santana (Zona Norte)- São Paulo - São Paulo

29/06 - sexta, às 18h30 e 30/06 – sábado, às 19h, na Etec Jornalista Roberto Marinho - Av. Chucri Zaidan, 40 - Brooklin Novo (Zona Sul) - São Paulo/SP


30/06 - Sábado, às 15h, na Etec Cidade Tiradentes - Rua Igarapé Água Azul, nº 70 - Cidade Tiradentes (Zona Leste)- São Paulo/SP

ENTRADA GRATUITA

Sinopses dos filmes:

“Saneamento Básico - O Filme” (112 min, cor, 2007): Na pequena Linha Cristal, a comunidade se mobiliza para construir uma fossa no arroio e acabar com o mau cheiro. Marina, a líder do movimento, descobre que a Prefeitura este ano só tem verba para produzir um vídeo de ficção. Então ela e seu marido Joaquim resolvem filmar a história de um monstro que surge no meio das obras de saneamento. Marina escreve um roteiro, Joaquim faz uma fantasia. Silene aceita ser atriz, Fabrício tem uma câmera. Aos poucos, as filmagens vão envolvendo todos os moradores do local.

“Sanduiche”(13 min, cor, 2000): Os últimos momentos de um casal: a hora da separação. Mas o fim de alguma coisa pode ser o começo de outra. Outro casal, os primeiros momentos: a hora da descoberta. Encontros, separações e um sanduíche. No cinema, o sabor está nos olhos de


atti comunicação
Fonte: www.redebrazucah.com.br
atti comunicação
Volta para lista de notícias
atti comunicação e ideias