atti! comunicação e ideias
atendimento@atticomunicacao.com.br / 11 3729.1455 | 3729.1456

Atti comunicação e idéias

Restaurante Maria Escaleira, típico representante da culinária polonesa e do Leste Europeu, abre suas portas em S. Paulo

Restaurante Maria Escaleira, típico representante da culinária polonesa e do Leste Europeu, abre suas portas em S. Paulo

Sob o comando do chef polonês Andrzej Wica e da advogada e barista brasileira Vanessa Medrado Wica, o restaurante Maria Escaleira é o primeiro restaurante em SP que serve comida polonesa, além de pratos de outros países do leste europeu, sem ser Kasher - comida preparada de acordo com as leis judaicas.

Com a união do casal, os pratos típicos da Polônia e região ganharam um toque da culinária brasileira. É o caso do “Zawijance”, prato tradicional Polonês que vai filé de frango enrolado, com recheio de creme de tomate seco e ervas no queijo grego fetta, onde o Chef trocou o queijo grego fetta por queijo minas frescal, que ainda é servido com purê de batatas ao gergelim e creme doce de cenouras, receita de sua família.

No cardápio, também são servidos pratos feitos originalmente como o Pierogi, que é uma comida tradicional da Polônia e o Goulash, prato húngaro, muito comum em todo leste europeu, servido no Maria Escaleira com arroz de côco.

A mais elogiada sobremesa é a Szarlotka, torta polonesa de maçã que, no Maria Escaleira, pode ser servida com sorvete de côco.

O Maria Escaleira Restaurante está situado no bairro de Pinheiros e tem a capacidade para 72 pessoas.

Sobre o Chef Andrzej Wica:

O Chef Andrzej Wica é polonês de Poznan, onde se formou e começou a trabalhar. Há mais de 10 anos vem comandando a cozinha de restaurantes na Inglaterra, Dinamarca e Noruega. Andrzej está no Brasil desde junho de 2011.

Serviço:

RESTAURANTE MARIA ESCALEIRA
RUA CONEGO EUGENIO LEITE, 1055
TEL.(11)2364-9913
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
SEGUNDA A SÁBADO, DAS 11 ÀS 15H E DAS 18 ÀS 23H.
SÁBADOS, DAS 12 ÀS 23H.
CAPACIDADE: 72 pessoas
http://mariaescaleira.com.br/

atti comunicação
Volta para lista de notícias
atti comunicação e ideias