atti! comunicação e ideias
atendimento@atticomunicacao.com.br / 11 3729.1455 | 3729.1456

Atti comunicação e idéias

Projeto CINE B exibe, em maio, “Lula – O Filho do Brasil” de Fábio Barreto

Projeto CINE B exibe, em maio, “Lula – O Filho do Brasil” de Fábio Barreto


O Projeto Cine B está de volta em 2012 e exibe, com entrada gratuita, nos dias 19, 25 e 26 de maio nas comunidades de Itapecerica da Serra/ SP e nos bairros paulistanos Jardim Centenário IV e Jaçanã, o filme “Lula - o filho do Brasil”, de Fabio Barreto.

O Projeto Cine B é circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros em espaços comunitários e universitários da Cidade de São Paulo e região, realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região em parceria com a Brazucah Produções.

A estrutura itinerante do Cine B é composta por telão, projetor, caixas de som, banners, cadeiras, carrinho de pipoca com saquinhos de pipoca padronizados de cinema, pesquisas de opinião e sorteio de camisetas do Projeto. Essas ações aproximam os brasileiros dos filmes nacionais.

O Cine B existe desde 2007 e já conquistou um público que ultrapassa 27 mil espectadores em mais de 210 exibições. “Esta é uma ação que busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil”, observa Cidálio Vieira Santos , coordenador do Projeto.

Após as sessões do projeto é vendido um DVD com os 5 curtas metragens mais votados pelo público do projeto, nos 4 anos de exibição. A seleção faz parte do primeiro Selo Cine B do Cinema Brasileiro, uma coletânea de DVDs com curtas-metragens brasileiros. A ideia é popularizar este formato de filme.

“Se o longa brasileiro não tem espaço nos cinemas, imagine os curtas”, ressalta a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira.

Serviço – sessões Projeto Cine B no mês de maio

ITAPECERICA DA SERRA

DIA: 19 de maio (sábado) às 19h

LOCAL: Salão da Paróquia Maria Mãe dos Caminhantes

ENDEREÇO: Rua Filipinas, 1615, Parque Paraíso, Itapecerica da Serra, SP

ENTRADA GRATUITA (retirada de convites na secretaria da Igreja).

CAPACIDADE: 150 lugares




JARDIM IMPERADOR E IV CENTENARIO

DIA: 25 de maio (sexta-feira) às 19H

LOCAL: Sociedade Amigos de Bairro Jardim Imperador E IV Centenário

ENDEREÇO: Rua Sargento Noel de Camargo, 588 – Jd. IV Centenário

ENTRADA GRATUITA (retirada de convites na secretaria Com professor Matias)

INFORMAÇÕES: 9730-8481 ou profmariasvieira@gmail.com

CAPACIDADE: 150 lugares

 

JAÇANÃ

DIA: 26 de maio (sábado) às 19h

LOCAL: Comunidade Nossa Senhora da Sallete

ENDEREÇO: Rua Igaraté Progresso, 12ª, Bairro Filhos da Terra – Jaçanã (zona norte)

RETIRADA DE CONVITES: no local com Maria/ 9737 8048

Sinopse “Lula – O Filho do Brasil”

1945, sertão de Pernambuco. Menos de um mês após Aristides (Milhem Cortaz) partir para São Paulo com uma mulher bem mais nova, dona Lindu (Glória Pires) dá a luz ao seu sétimo filho: Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de Lula. Sem ter a quem recorrer, Lindu cuida da família sozinha. Três anos depois Aristides retorna, acompanhado de Sebastiana, sua filha. Uma semana depois ele parte mais uma vez, deixando o bebê e levando consigo Jaime (Maicon Gouveia), o segundo filho mais velho. Durante a seca de 1952, uma carta de Aristides, chama a família para viver em São Paulo. Lindu vende tudo o que tem e parte com os filhos. Ao chegar descobre que a carta era falsa. Quem a escreveu foi Jaime, cansado dos maus tratos do pai. A família passa a viver em Santos, onde Aristides vivia com outra mulher.

Ficha Técnica: Direção: Fabio Barreto / Elenco: Glória Pires, Cléo Pires, Milhem Cortaz / Lançamento: 2010 / Duração: aprox. 120 min / Gênero: Drama

atti comunicação
Volta para lista de notícias
atti comunicação e ideias