atti! comunicação e ideias
atendimento@atticomunicacao.com.br / 11 3729.1455 | 3729.1456

Atti comunicação e idéias

"È nóis na Fita" realiza Mostra de Encerramento da sua 3° edição

MOSTRA DE ENCERRAMENTO DA 3ª EDIÇÃO DO PROJETO "É NÓIS NA FITA" ACONTECE NO DIA 18/02


* diretora Marina Person é a convidada especial do evento e madrinha das turmas de 2016

* curtas produzidos pelos alunos já foram selecionados e premiados em festivais nacionais e internacionais

* evento acontece no dia 18/02, sábado, às 10h, no Cinearte 1, com entrada gratuita

* inscrições abertas para 1a turma de 2017, na região central de SP



Acontece no sábado, 18/02, às 10h, no Cinearte 1 (Conjunto Nacional), a mostra de encerramento da 3ª edição do projeto É NÓIS NA FITA - Curso Gratuito de Cinema, dirigido exclusivamente a jovens de 15 a 20 anos.

No evento, serão exibidos os 10 curtas que foram realizados pelos alunos que participaram do projeto em 2016, além do curta "Almoço Executivo", da diretora Marina Person, convidada especial e madrinha dos alunos de 2016.

O curso foi idealizado e tem a coordenação pedagógica de Eliana Fonseca, que é atriz, diretora e roteirista; graduada em cinema pela ECA-USP e em teatro pela EAD. Conhecida do público pelo seu trabalho como atriz em TV (Ra-Tim-Bum - TV Cultura; novelas, programas de humor etc), Eliana dirigiu 4 longas e 5 curtas-metragens, estes últimos premiados no Brasil e exterior.

Ao longo de 9 finais de semana, os alunos entram em contato com todas as etapas da criação e produção audiovisual – roteiro, direção, fotografia, arte, som, produção, edição e finalização – com profissionais e professores das melhores faculdades de audiovisual de São Paulo. E ainda produzem 2 curtas-metragens. O resultado poderá ser visto agora, numa sala profissional de cinema, com toda qualidade de som e em tela grande.

Reconhecimento:
Dos dez curtas produzidos na edição anterior, dois deles ganharam o Prêmio Aquisição da TV Cultura no Festival Internacional de Curtas de São Paulo. São eles: "Maioridade", produzido pelos alunos do curso realizado na Escola da Cidade; e "Eu Mesma", produzido pelos alunos do curso realizado na Zona Norte. Outros curtas foram selecionados para festivais nacionais – como Cine Tornado e Cine Inclusão. O curta “Samba e Silêncio” participou do festival InShort, em Londres, na Inglaterra.

Inscrições abertas:
As inscrições para a 1a turma de 2017 já estão abertas e terminam no dia 05/03. As aulas acontecerão na Escola da Cidade, que fica na Rua General Jardim, 65, região central da cidade de São Paulo, de 25/03 a 04/06/2017.
Inscrições gratuitas através do site: www.enoisnafita.com.br

É NÓIS NA FITA tem Patrocínio Máster do Banco Bradesco e Copatrocínio da Air Liquide Brasil. A realização é de In Brasil Produção Cultural, Vertigo Produções, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Mais informações:
www.enoisnafita.com.br
www.vimeo.com/enoisnafita


É NÓIS NA FITA - MOSTRA DE ENCERRAMENTO 2016
18 de fevereiro - sábado, às 10h
Cinearte 1 - Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073
Entrada Gratuita
*Presença confirmada das diretoras Marina Person e Eliana Fonseca

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO 01/2017
CURSO 1 - REGIÃO CENTRAL
Escola da Cidade
Rua General Jardim, 65 - Vila Buarque - Centro
Inscrições de 31/01 a 05/03
Aulas: de 25/03 a 04/06
Inscrição Gratuita
http://www.enoisnafita.com.br


É NÓIS NA FITA: SINOPSES DOS CURTAS 2016

CURSO 1 – REGIÃO CENTRAL: ESCOLA DA CIDADE

Descompasso
Helena, como tantas outras mulheres, quer se livrar das amarras de um marido violento. Através da dança ela reelabora sua realidade, retratando em movimentos seus medos, suas angústias e seu desejo de libertação.

Transbordar
Carlos nasceu Carla. Não há o que questionar. Não há o que entender. É preciso ser quem se é. Mesmo que algumas pessoas não compreendam, mesmo que o mundo prefira não ver, é preciso transbordar. E Carlos transborda.


CURSO 2 – ZONA SUL: CEU HELIÓPOLIS

Com Que Roupa?
Você tem certeza de que está vestido? Carlos também sempre teve. Até que, num dia qualquer, todos o acusam de estar nu. Será que a imoralidade está nos olhos de quem vê?

O Quarto de Dentro
Rafael é um jovem esquizofrênico que busca na arte um alívio para a dor de viver. Em seu quarto, ele luta com suas angústias e enfrenta um inimigo que ele conhece muito bem: ele mesmo!


CURSO 3 – ZONA OESTE: CEU JAGUARÉ

Plano B
Roger e seus três amigos formados em cinema nunca conseguiram fazer um filme. Afinal isso não é pra qualquer um! É preciso ter dinheiro e uma boa ideia. Roger consegue os dois quando resolve assaltar um banco.

Emanuelle
Quais são os pequenos detalhes que fazem a gente se apaixonar por alguém? Quantos diferentes encantos podem ser descobertos em uma única pessoa? As pessoas são o que são, ou aquilo que enxergamos nelas? Afinal, quem é Emanuelle?


CURSO 4 – ZONA LESTE: CEU QUINTA DO SOL

Jackie Kill
Em Andrópolis, surge uma nova heroína, Jack Kill. Ela vem para defender todas as mulheres. Mas contra o terrível Machistron, uma única heroína não é o suficiente. Quem de nós se unirá a Jack Kill?

Se Essa Vida Fosse Minha
A rotina cruel do dia a dia sufoca e apaga os mais puros prazeres da infância. Mas, às vezes, basta uma pequena fagulha de memória para trazer novamente a cor e o gosto pela vida!


CURSO 5 – ZONA NORTE: CEU JARDIM PAULISTANO

(Re) Existência
(Re) Existência – (s.f) Ato ou efeito de resistir, de novo, renascer, reiventar-se.
1.1 Força que se opõe à desistência.

1.2 Força que defende um organismo da opressão, da tristeza, do desamor.


O Repentista
Ciço é um repentista
Que não larga seu ofício
E por mais que Rosa insista
Parar de rimar é bem difícil
Impregnado pela rima
Versa sempre que prosa
Como sair dessa fria
Tendo sido deixado por Rosa?

atti comunicação
Volta para lista de notícias
atti comunicação e ideias