atti! comunicação e ideias
atendimento@atticomunicacao.com.br / 11 3729.1455 | 3729.1456

Atti comunicação e idéias

Festival de Curtas de Direitos Humanos fica em cartaz até quarta

Festival de Curtas de Direitos Humanos fica em cartaz até quarta

O Entretodos Festival de Curtas de Direitos Humanos está em cartaz desde quinte-feira (16) e vai até 22 de junho em diversas regiões da cidade. No total, são 80 exibições com entrada gratuita em espaços onde estão as salas de cinema do circuito Spcine, o Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, além de 19 CEUs.

Além da Mostra Competitiva, o evento tem as Mostras Infantil/Juvenil (24 filmes) e Online (13 filmes) - que poderá ser vista no site de Festival. Na "Mostra Competitiva" serão exibidos 25 filmes - 19 nacionais e 6 internacionais de países como Itália, Argentina, Turquia e Índia.

A nona edição do Festival - que tem curadoria de Manuela Sobral e Jorge Grinspum - atingiu número recorde de inscritos: 422 curtas-metragens. Segundo os curadores, as questões de gênero e a condição feminina são os temas que mais se destacam na programação deste ano.

Os filmes premiados pelo Júri Oficial vão se juntar ao vencedor do Melhor Curta-Metragem escolhido pelo voto popular. O valor das premiações chega a R$ 17 mil em prêmios que serão divididos nas seguintes categorias: Melhor Curta Metragem Nacional, Melhor Curta Metragem Estrangeiro, Melhor Direção, Melhor Curta Metragem escolhido pelo público e Melhor Curta da MOSTRA ONLINE, também eleito pelo público. Os prêmios "Refúgios e Mudanças" e "Educação em Direitos Humanos" completam a lista.

Nesta edição, o Júri é formado por Leonardo Sakamoto (jornalista e cientista político), Cristiano Burlan (diretor de cinema e teatro), Moira Toledo (cineasta e professora da FAAP), JOTA ERRE (músico pernambucano), Luiza Romão (poeta, atriz e arte-educadora) e William Hinestrosa (professor na Escola Livre de Cinema de Santo André e no Centro de Audiovisual de São Bernardo).

Premiação

A cerimônia de Premiação do 9º ENTRETODOS, marcada para 22 de junho a partir das 18h, no Cine Olido,anunciará os vencedores de todas as categorias. Após a premiação haverá uma sessão espacial com os premiados.

O evento, que traz este ano o tema Refúgios e Mudanças, é realizado em parceria com as secretarias municipais de Cultura (SMC), de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e de Educação (SME) – e isto se reflete na expansão dos pontos de exibição, principalmente na periferia.

A programação completa do evento estará disponível em breve no site www.entretodos.com.br e a fanpage do Festival pode ser acessada no endereço www.facebook.com/entretodos.

Serviço:

ENTRETODOS 9 - Festival de curtas de Direitos Humanos
Quando: 16 a 22 de junho
Onde: 21 pontos de exibição nas 5 regiões da cidade de São Paulo
Entrada Gratuita
Mais informações: www.entretodos.com.br


atti comunicação
Fonte: www.entretodos.com.br
atti comunicação
Volta para lista de notícias
atti comunicação e ideias