atti! comunicação e ideias
atendimento@atticomunicacao.com.br / 11 3729.1455 | 3729.1456

Atti comunicação e idéias

“Piadeiros” promove circuito alternativo de exibição

“Piadeiros” promove circuito alternativo de exibição


* a ideia é levar o filme para a maior quantidade possível de cidades

*** um road movie da risada, o documentário mostra uma pesquisa itinerante por piadeiros não profissionais


O documentário “Piadeiros” de Gustavo Rosa de Moura, que estreou no dia 19 de novembro nos cinemas, está promovendo uma ação para levar o filme para os quatro cantos do Brasil, sobretudo para aquelas cidades que não tem cinemas ou que só tem salas que não costumam passar filmes nacionais.

Os interessados devem formar um grupo de 30 pessoas ou mais e preencher o formulário no link: http://bit.ly/piadeirosofilme. As sessões especiais podem acontecer num centro cultural, numa escola, numa praça, numa faculdade, ou até mesmo num cinema. Assim, o aspecto itinerante e popular, que estão na essência do filme, podem continuar também na sua exibição.


Além disso, na página no Facebook do filme (http://www.facebook.com/PiadeirosOFilme/) estão sendo montadas ações nas quais as pessoas que queiram ver a película em suas cidades possam se encontrar e se organizar, formando um circuito alternativo de exibição.

“Nossa maior vontade é que o filme circule o máximo possível pelo Brasil, pelos lugares mais variados, e que seja visto em sessões compartilhadas, em telas grandes, com gente reunida, muitas risadas por todos os lados e até, quem sabe, apresentações espontâneas de novos "piadeiros", observa o diretor Gustavo Rosa de Moura


“Piadeiros” percorreu mais de 40 cidades localizadas nos lugares mais remotos das cinco regiões do Brasil – e de Portugal –, ouvindo piadas, histórias e causos bem-humorados. Considerado um road movie da risada, no filme encontramos gente boa de


contar piada nas ruas, praças, bares e mercados. Gente a quilômetros de distância dos holofotes dos palcos e da televisão. Gente que, além de interessante, tem o especial talento de fazer os outros rirem apenas contando uma piada. Gente, talvez, um tanto em extinção.


Ficha Técnica:
“Piadeiros” – estreia nacional em 19/11
90 min/ 2015/ Brasil/ idioma: português
Direção: Gustavo Rosa de Moura
Produção: Carmem Maia, Giulia Setembrino, Gustavo Rosa de Moura
Produção executiva e direção de produção: Giulia Setembrino
Produção de lançamento: Felipe Rosa, Amanda Gutiérrez
Produtora: Mira Filmes
Produção local: Caroline Araújo, Caroline Louise, Fernando Libanio, Henrique
Vidal, Jéssica Luz, Pedro Martins, Priscila Pampolini
Fotografia: Francisco Orlandi Neto
Som direto: André Bomfim
Montagem: Bernardo Barcellos
Edição de som e Mixagem: Daniel Turini e Fernando Henna
Coordernador de pós: Brunno Schiavon
Colorista: Francisco Orlandi Neto
Design: Joana Brasiliano e Mariane Klettenhoffer
Classificação Indicativa: Ainda em processo


Sinopse curta: “Piadeiros” [Brasil, 2015], de Gustavo Rosa de Moura (Espaço Filmes). Gênero: documentário. Uma equipe de filmagem viaja pelas cinco regiões do Brasil em busca de "piadeiros" não profissionais. Gente boa de contar piada nas ruas, praças, bares e mercados. Gente a quilômetros de distância dos holofotes dos palcos e da televisão. Gente que, além de interessante, tem o especial talento de fazer os outros rirem apenas contando uma piada. Gente, talvez, um tanto em extinção. Misturando personagens, paisagens, a equipe e o próprio processo itinerante de pesquisa, Piadeiros é um autentico road movie da risada.


atti comunicação
Fonte: http://www.facebook.com/PiadeirosOFilme
atti comunicação
Volta para lista de notícias
atti comunicação e ideias