atti! comunicação e ideias
atendimento@atticomunicacao.com.br / 11 3729.1455 | 3729.1456

Atti comunicação e idéias

"Depois da Chuva" é considerado o melhor brasileiro da década por crítico da Folha

Após a estreia nacional na última quinta-feira (15), o filme "Depois da Chuva", dos diretores baianos Cláudio Marques e Marília Hughes, foi considerado o “melhor da década” pelo crítico da Folha de São Paulo, Sérgio Alpendre. “O grande trunfo do casal Marques e Hughes em "Depois da Chuva" é que não se contentam em mostrar apenas o rito de passagem de Caio. Eles assumem o risco e procuram entender o contexto de esperanças e a abertura gradual do Brasil para um processo democrático”, escreveu Alpendre ao apresentar o personagem principal do longa-metragem, um adolescente rebelde de boa família, que se apaixona por uma colega de escola, durante a redemocratização do Brasil.

“O filme dá conta de uma série de questões espinhosas. Os mais críticos tendem a ser silenciados (o radialista amador transmitindo para ninguém), os egos falam mais alto que as ideologias (o rebelde Caio, afinal, quer ser popular). E quem grita por democracia nem sempre é democrático em suas ações (o radialista é espancado porque protestou contra a alegria dos punks).

Definitivamente, "Depois da Chuva" é um verdadeiro filme de esquerda (ao contrário de muitos que se apresentam dessa maneira), no sentido de que é crítico, atento, questionador, ambíguo. Mesmo que, no fundo, a procura de Caio pelo colo da mãe interesse igualmente aos diretores. E como não se sentir tocado com essa procura?”, concluiu o crítico.


atti comunicação
Fonte: www.folha.com.br
atti comunicação
Volta para lista de notícias
atti comunicação e ideias